Esgotamento profissional

Esgotamento profissional provocado por acúmulo de hora-extra nos EUA

capa esgotamentoEspecialistas alertam que passar mais tempo no escritório não significa que será feito um trabalho melhor e que os patrões precisam estabelecer metas claras para prevenir que seus funcionários fiquem esgotados. Para se ter uma ideia do problema, um novo estudo do The Workforce Institute, centro de estudos localizado nos Estados Unidos sobre desempenho no trabalho, 81 % dos trabalhadores assalariados norte-americanos trabalham além do horário – e 29% fazem hora extra três ou mais vezes por semana.

Um outro estudo, feito pela Projeto: Tempo Livre, organização americana que busca mudar esse tipo de comportamento, diz que jovens com idades entre 18 a 35 anos, conhecidos como millenials, são mais bem mais propensos a se tornarem mártires do trabalho do que seus colegas mais velhos: 43% deles tem esse perfil, enquanto a média é de 29% entre todos os trabalhadores.

Conforme pesquisadores americanos, a atual tendencia de profissionais de 18 a 35 anos de trabalho excessivamente está relacionada, ao mesmo tempo, a necessidades saudáveis do ego (como buscar a sensação de estar realizando coisas), mas também a níveis excessivos de ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *