As empresas precisam se conscientizar dos riscos do trabalho em casa.

Em meio às dificuldades criadas pelo novo coronavírus, o trabalho em Home Office se tornou algo comum na rotina dos trabalhadores não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo.

Empresas de variados ramos de atividade estão adotando o estilo de trabalho em casa a fim de continuarem suas atividades sem expor seus colaboradores a aglomerações, e com o crescente número de vítimas no país junto da viabilidade do home Office, o trabalho a distância pode se tornar algo permanente.

Os cargos mais afetados por essas mudanças estão ligados às áreas administrativas, tecnológicas, atendimento ao cliente entre outras. E mesmo que os colaboradores estejam exercendo suas atividades no conforto de suas casas, isso não significa que os mesmos estão completamente seguros dos riscos presentes em um ambiente de trabalho convencional.

Dores nas costas, dores nos membros superiores, LER (Lesão por esforço Repetitivo), dores de cabeça e etc. são consequências dos Riscos Ergonômicos presentes em postos de trabalho inadequados.

A norma nacional responsável pela ergonomia do trabalho é a NR-17 da Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, que estabelece parâmetros a serem seguidos para proporcionar aos trabalhadores melhores condições de conforto, segurança e desempenho.

O trabalho em casa, ainda faz parte da organização e os postos de trabalho precisam ser adequados às normas trabalhistas, evitando que os trabalhadores venham a desenvolver doenças profissionais.

A NR-17 determina em seu item 17.1.2 “Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.”, e em seu item 17.3.1 realça que “Sempre que o trabalho puder ser executado na posição sentada, o posto de trabalho deve ser planejado ou adaptado para esta posição.”.

A Digitador Ergonomics, fornecedora de produtos ergonômicos há 30 anos no mercado, única do segmento com certificação ISO 9001, garantindo um padrão de qualidade que vai desde nossos processos de produção Ecologicamente Corretos, evitando danos ao meio ambiente, até o produto final que será entregue aos nossos clientes.

Em nosso catálogo possuímos os melhores itens para adequar um trabalho em Home Office, como nosso Suporte de Notebook (Cód. Produto: SN 1263), nosso Apoio para os pés (Cód. Produto: AP 427), nosso Apoio de punho para teclado (Cód. Produto: KS 671) e nosso Mouse Pad com apoio de punho (Cód. Produto: MS 703), indispensáveis para exercer um trabalho em casa de forma saudável.

Nossos produtos estão em conformidade com a NR-17 e são completamente ajustáveis, sendo de fácil instalação no posto de trabalho e se adaptam as diferentes características psicofisiológicas dos trabalhadores. Também são confeccionados em materiais como Poliuretano e acabados em Pintura eletrostática, facilmente Higienizados com álcool 70, impedindo a proliferação de vírus e bactérias e mantendo sua qualidade, algo essencial em tempos de pandemia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.